9 de fev. de 2011

TEXTO

TESTE:EU ESTIMULO A IGUALDADE?

Leia e pense: "Como eu reajo diante das situações citadas?" Depois, mantenha a lista em um lugar visível e reflita sobre suas atitudes.

-Eu peço que meninos e meninas executem tarefas cotidianas em sala de aula, tais como abrir janelas, decorar as paredes ou operar um equipamento?
-Eu intervenho quando as meninas, ao trabalhar em grupo com os meninos, são relegadas a cargos estereotipados?
-Eu incentivo meninos e meninas a praticar esportes, mas respeito quem não gosta?
-Eu compreendo que preconceito de gênero não é um problema individual, mas de toda a sociedade?
-Eu aceito criticas a respeito do meu comportamento?
-Quando os alunos fazem piadas sexistas ou racistas, explico por que não são corretas?
-Eu procuro não fazer comentários e  piadas sexistas?
-Na decoração da minha sala de aula uso imagens masculinas e femininas?
-Eu faço as mesmas perguntas aos meninos e às meninas?
-Eu uso o mesmo tom de voz com todos, independentemente do sexo?
-Eu desencorajo a competição entre os sexos?
-Eu destaco o sucesso de mulheres tanto quanto de homens?
-Eu promovo a leitura de textos escritos por mulheres?

Responda com atenção e bom trabalho!
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário